19 das 22 seções eleitorais em Herval foram renumeradas

A renumeração de seções duplicadas em municípios pertencentes à mesma zona eleitoral é matéria suscitada pelo TSE há bastante tempo. Somente o TRE-RS e o TRE do Maranhão ainda possuíam esses casos, herdados de antigas bases de dados que originaram o Cadastro Eleitoral. Como exemplo, curioso informar que existiam 19 seções com a mesma numeração em Arroio Grande e Herval, fruto da incorporação ocorrida nesta zona eleitoral anos atrás. Seções com a mesma numeração na mesma Zona Eleitoral, mas em municípios diferentes.

Portanto, tendo em vista tal cenário e os complicadores técnicos que a não obrigatoriedade da numeração única das seções de uma zona eleitoral estavam trazendo a cada pleito à STI/TSE, foi realizada a renumeração de seções desses regionais para de duplicação de numeração dentro da mesma ZE, a fim de manter a esperada padronização.

Os critérios aplicados levaram em conta a renumeração a partir da manutenção da numeração da sede e alteração da numeração da seção do Termo. Em todo o estado, 72 zonas eleitorais e 289 municípios foram atingidos.

Importante destacar que o impacto operacional é pequeno – pois não foram alterados os locais de votação dos eleitores, tampouco será necessária a reimpressão dos títulos.

A referida atividade será oportunamente comunicada aos eleitores de Herval, previamente ao pleito, bem como também será providenciada a devida publicidade nos meios de comunicação locais e a identificação das numerações alteradas dentro dos prédios em que normalmente são instaladas tais mesas. Além do mais, pertinente divulgar que estão disponíveis online nos portais da Justiça Eleitoral e, também, no e-Título, os dados dos locais e seções de votação de todos os cidadãos.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Vulcão na África não deve causar tsunami no Brasil, diz especialista

A história que uma provável erupção nas ...

%d blogueiros gostam disto: