Com movimentação intensa desde o início, quando abriu ao público, a 28ª Fenadoce já havia ultrapassado o número de 1,3 milhão de doces vendidos na edição anterior, em 2019. A Feira da Agricultura Familiar também já passou dos R$ 730 mil em volume de vendas da última Fenadoce. O público que visitou os pavilhões do Centro de Eventos conferiu um dos principais destaques que sempre atrai a atenção nessa fase do evento: as promoções.
Os descontos foi o que atraiu os visitantes nos últimos dias da feira que se encerrou domingo, com vários produtos encontrados na feira, principalmente aqueles típicos desta época do ano: casacos e cobertores. Com esse atrativo, além de dois shows nacionais no final de semana, e mais a programação da Fenadoce Cultural e do Salão de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, a feira quebrou recordes.
“No cenário econômico atual, realizar uma feira que passa de todas as expectativas só comprova tudo o que a Fenadoce representa. Através desse evento, geramos emprego, renda e fomentando toda a região. A Fenadoce 2022 já é um sucesso, sem nenhuma dúvida”, destaca Enio Ferreira, integrante da Comissão Organizadora da feira.
Fenashow
Depois dos shows de Jorge e Mateus e do DJ Alok, quem encerrou a Fenashow neste ano foi Dilsinho, um dos principais cantores de pagode da atualidade brasileira. Ele apresentou para a feira sucessos como “Péssimo Negócio”, “Refém” e “Cansei de Farra”.
Fenadoce Cultural
Na Fenadoce Cultural, o que encantou os visitantes foi à música, dança e arte, a programação do Palco Cidade do Doce recebeu as intervenções da apresentação “Doces (re) encontros”. Completando o dia na Cidade do Doce, apresentaram-se o músico Jefferson Santos, Rô Bjerk e Ricardo Fragoso – Estrada e Marcela Mescalina. Já o Palco Central da Praça de Alimentação recebeu o Grupo Inaraí, e Vagner Moura e Banda.
A Fenadoce 2022 foi realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Pelotas com apoio institucional do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Prefeitura de Pelotas e Câmara Municipal de Pelotas. O patrocínio é do Banrisul, Osirnet e Empório Gelei, além do apoio da Ecosul e Sicredi.