Eleito novo Presidente da Azonasul nesta quinta dia 11

O prefeito de Canguçu, Vinicius Pegoraro (MDB), assumiu nesta quinta-feira (11) a presidência da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) para a gestão de 2021/2022. A eleição ocorreu sem disputas, através da aclamação da chapa de consenso apresentada pelos prefeitos com a participação de diversos partidos políticos.
Para a vice-presidência da entidade foram eleitos os prefeitos de Cerrito, Douglas Silveira (PP) e de Chuí, Marco Antonio Vasque (DEM). A assembléia, realizada em Pelotas, no auditório da Associação Comercial, contou com a presença de prefeitos, representantes de deputados e do senador Luiz Carlos Heinz (PP). A atividade também marcou a despedida de Luis Henrique Pereira da Silva, ex-prefeito de Arroio Grande, que respondeu pelo cargo durante o ano de 2020.

A palavra união foi a adotada por Pegoraro para resumir a representatividade da Azonasul e a atuação dos 22 prefeitos que integram a entidade. Ele destacou as ações desencadeadas durante a pandemia, as quais, segundo ele, fortaleceram ainda mais os laços entre os gestores. O novo presidente também adiantou que pretende focar ações nas áreas de segurança e saúde, mencionando que o programa implementado em Pelotas: “Pacto Pela Paz”, poderá ser ampliado em caráter regional.

*PERFIL*: O escolhido tem 35 anos, foi vereador e presidente da Câmara em Canguçu. Em 2016, candidatou-se ao cargo de prefeito, sendo reeleito nas últimas eleições municipais para novo mandato. A veia política vem de família: um tio e o pai foram vereadores. Pegoraro é formado em Odontologia e atuava até assumir a prefeitura em seu consultório particular, como cirurgião-dentista no município. É casado e tem um filho de sete meses. “É motivo de orgulho assumir a presidência de uma entidade forte como a Azonasul. Não tenho dúvidas de que o ano será intenso e com muitos desafios e trocas de experiências entre todos nós”, revelou.

CHAPA ELEITA
Presidente – Vinicius Pegoraro (MDB), Canguçu;
1º Vice-presidente – Douglas Silveira (PP), Cerrito;
2º Vice-Presidente – Marco Antonio Vasque (DEM), Chuí;
1º Secretária: Paula Mascarenhas (PSDB), Pelotas;
2º Secretário: Fabiany Roig (PSL) – São José do Norte
1º Tesoureiro: Fábio Branco (MDB), Rio Grande;
2º Tesoureiro: Rudine Harter (PDT), São Lourenço do Sul;
CONSELHO FISCAL:
Titulares:
– Ildo Salaberry (PP), Herval;
– Favio Telis (MDB), Jaguarão;
– Rui Brizolara (DEM), Morro Redondo;
Suplentes:
– Wellington Bacelo (MDB), Santa Vitória do Palmar;
– Luiz Alberto Perdomo (PP) – Pedras Altas
– Nataniel Candia (PDT), Amaral Ferrador.

Fonte: Azonasul

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Ministério Público recorre de decisão que negou prisão de homem que matou cachorro em Rio Grande

O MP (Ministério Público) recorreu, no início ...

%d blogueiros gostam disto: