Ação “Dia D- Combate ao Câncer de Boca” aconteceu em Arroio Grande

Durante essa segunda-feira (23), aconteceu em Arroio Grande à ação “Dia D- Combate ao Câncer de Boca”, uma parceria entre Secretaria Municipal de Saúde e Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

A iniciativa reuniu profissionais da Faculdade de Odontologia da UFPel e UCPel e consiste na realização de avaliação para diagnóstico de lesões bucais. O foco do projeto é através do diagnóstico precoce evitar o câncer bucal pela prevenção.

Os atendimentos estão sendo prestados em diversos municípios da região e em Arroio Grande contou com a participação de José Ricardo Sousa Costa – Representante do Centro de Diagnóstico das Doenças da Boca UFPel, Otávio D’Avila – Vice Diretor da Faculdade de Odontologia (UFPel), Bernardo Orsina- Aluno de Pós Graduação (UFPel), Mauro Cardozo Ribeiro- Aluno de Graduação (UFPel), Mateus Gaia- Aluno de Graduação (UFPel), Helena Dufau e João Pedro Brum alunos da UCPel, contando com o apoio dos profissionais da rede municipal de saúde.

O Prefeito, Ivan Guevara acompanhado do Secretário Municipal de Saúde, João Carlos Caldeira, recepcionaram os profissionais, nessa ação considerada importante, já que aproxima o trabalho das Universidades da comunidade principalmente diante de uma temática tão urgente que é a prevenção as doenças bucais. O desejo da administração municipal é fortalecer os laços com as instituições de ensino para que iniciativas e projetos como esse possam ser freqüentes no município.

Maio Vermelho

O câncer de boca é o quinto tipo com maior incidência no mundo. No Brasil, ocupa a quinta posição entre os homens e a sétima entre as mulheres. A fim de propagar informações sobre a doença, conscientizando a população acerca da importância das medidas de prevenção, a Oncológica do Brasil promove a campanha Maio Vermelho.

Fonte: Prefeitura de Arroio Grande

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Google vai distribuir 500 mil bolsas de estudos para cursos em tecnologia; veja como se candidatar

O Google anunciou em junho que distribuirá ...

%d blogueiros gostam disto: