Ação conjunta da PF e do Ministério do Trabalho resgata trabalhadores em condição laboral degradante em Jaguarão

Na noite de quarta-feira (08/06), policiais federais e auditores-fiscais do Trabalho localizaram e resgataram dois trabalhadores submetidos a condições laborais degradantes em propriedade situada na zona rural de Jaguarão. A partir dos fatos, foi iniciada investigação para apurar a prática do crime de redução a condição análoga à de escravo, com pena de dois a oito anos de reclusão.

Os indivíduos resgatados trabalhavam no corte de árvores e eram mantidos na informalidade pelo empregador, que disponibilizava como alojamento o prédio abandonado de uma antiga escola pública localizada perto da propriedade. O local era desprovido de saneamento básico e contava apenas com uma ligação clandestina de energia elétrica.

O empregador não se encontrava no local e foi intimado a comparecer na Polícia Federal em Jaguarão para prestar esclarecimentos. Os trabalhadores foram encaminhados a hotel no município enquanto aguardam os trâmites dos acertos financeiros referentes às rescisões contratuais, acompanhados pelo Ministério do Trabalho.

Fonte: Comunicação Social – Delegacia de Polícia Federal em Jaguarão

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Google vai distribuir 500 mil bolsas de estudos para cursos em tecnologia; veja como se candidatar

O Google anunciou em junho que distribuirá ...

%d blogueiros gostam disto: