Ações do Sesi contra a Covid já atingiram mais de 250 empresas e 65 mil trabalhadores no RS

O Serviço Social da Indústria (Sesi-RS) está agindo no combate à Covid-19 junto às empresas, visando à saúde do trabalhador e preservando a continuidade das operações de forma segura no ambiente de trabalho. Nesta perspectiva, com os trabalhadores atuando de forma presencial, o Sesi-RS desenvolveu o serviço de Autodiagnostico de Boas Práticas de Prevenção e Controle da Covid-19 na Indústria. Em apenas 20 dias, o serviço gratuito já beneficiou 240 empresas, em 86 municípios gaúchos, atingindo cerca de 65 mil trabalhadores. Trata-se de uma metodologia para avaliar as práticas das indústrias em relação à prevenção e combate ao novo coronavírus. “Nesta situação de crise sanitária e econômica, é fundamental que a indústria continue funcionando e o autodiagnóstico contribui para a continuidade da operação”, lembra o superintendente do Sesi-RS, Juliano Colombo. O serviço permite que a empresa, por meio do preenchimento de um questionário, receba um relatório com recomendações sobre as boas práticas de segurança e saúde no trabalho, com o atendimento das orientações dos órgãos de saúde.

Outro serviço com boa procura é o de Gestão de Casos do novo coronavírus nas empresas, que tem por objetivo a realização de triagem dos trabalhadores para identificação dos sintomáticos, testagem rápida com o resultado em até 20 minutos e teleconsulta médica para orientação aos colaboradores. O programa já atendeu 65 indústrias com triagem de 10 mil pessas e 6,5 mil testes rápidos.

Preocupado com o processo de retomada das empresas, o Sesi-RS desenvolveu ainda o serviço de Assessoria Técnica para Elaboração do Plano de Contingência, que auxilia as indústrias na elaboração  do documento que é exigido para retomada segura das atividades. O plano é realizado por equipe multidisciplinar do Sesi-RS em cocriação com a empresa, o que permite o desenvolvimento do programa com valores acessíveis e acompanhamento técnico para elaboração e implementação.

O Serviço Social da Indústria do Rio Grande do Sul, ligado à Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), atua sempre com o objetivo de promover a segurança e a saúde dos industriários e seus dependentes e, diante da pandemia da Covid-19, diversas ações estão sendo desenvolvidas para auxiliar as indústrias no enfrentamento do coronavírus.

 Mais informações pelo site  sesirs.org.br ou fone 0800 51 8555.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Adolescentes de 12 a 17 anos serão vacinados contra o coronavírus, Herval começa nesta quinta dia 29

O Brasil irá vacinar adolescentes de 12 ...

%d blogueiros gostam disto: