Aglomeração gera suspensão de etapa do Freio de Ouro em Rolante

Foram suspensas as provas seletivas da 4ª etapa do prêmio Freio de Ouro, que ocorreu no parque de eventos Vitor Mateus Teixeira, em Rolante. A decisão foi da Justiça de Taquara, por conta da aglomeração do público no local.

O documento ainda determinou a desocupação do parque e o cancelamento do evento, organizado pelo Núcleo Encosta da Serra da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), que garante o comprimento de todas as medidas de segurança seguindo os protocolos sanitários preconizados.

Através de uma nota oficial, a prefeitura de Rolante informou que ao longo dos dois dias de seletiva foram cumpridas as exigências legais estabelecidas pelo Governo do Estado, através do Decreto Estadual de distanciamento social, com as devidas autorizações dos órgãos competentes, para liberação das atividades do Núcleo, assim como ocorreu recentemente em três edições anteriores da seletiva na cidade de Esteio, no Parque de Exposições Assis Brasil.

A administração municipal reiterou que os participantes da seletiva foram orientados a não visitar Rolante nos dois dias de provas, bem como o acesso ao Parque foi restrito aos integrantes da competição, que era fechada ao público e sem aglomerações, conforme verificado pela equipe de Fiscalização na sexta e neste sábado.

O núcleo Encosta da Serra da ABCCC, comunicou, também nota, que as provas acabaram encerradas na tarde do sábado e não no domingo como estavam previstas, e que durante os três dias competição, foram garantidos o distanciamento social e o uso de máscara por 100% dos presentes.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Google vai distribuir 500 mil bolsas de estudos para cursos em tecnologia; veja como se candidatar

O Google anunciou em junho que distribuirá ...

%d blogueiros gostam disto: