Alemanha registra maior aumento de casos de coronavírus desde abril

A Alemanha registrou, neste sábado (19), o maior número diário de novos casos de coronavírus desde abril, com 2.297 novas infecções – relata o instituto de vigilância epidemiológica Robert Koch.

Este é o maior aumento nas infecções registradas oficialmente desde 24 de abril, segundo o instituto. No total, a pandemia da Covid-19 causou 270.070 casos e 9.384 mortes na Alemanha até agora, seis delas nas últimas 24 horas.

Renânia do Norte-Vestfália, a região mais populosa do país, e Baviera são as duas áreas mais afetadas. Cada uma tem cerca de 65.000 casos oficialmente registrados. No momento, a Alemanha realiza um milhão de testes de diagnóstico por semana, contra 500 mil há cinco meses.

A deterioração da situação epidemiológica no país levou os organizadores dos carnavais da Renânia do Norte-Vestfália a anunciarem, na sexta-feira, o cancelamento das festividades.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Indústria gaúcha termina primeiro semestre em alta

A Sondagem Industrial do RS, divulgada nessa ...

%d blogueiros gostam disto: