Animais errantes são pauta de reunião com Vereadores em Herval

Servidores da Secretaria de Agropecuária participaram de uma reunião na Câmara de Vereadores, na manhã dessa terça-feira (11). Os animais de rua, principalmente cachorros, foram a pauta da reunião, solicitada pelo vereador Paulo César Martins.

Além do propositor, também estavam presentes os vereadores que integram a Comissão de Vereadores que estuda o novo Código de Posturas de Município, Denise Silveira e João Bosco Paiva, e as representantes da ONG Anjos Sem Voz. A reunião teve o objetivo de encontrar alternativas para minimizar demandas como as castrações em massa, animais abandonados, ataque de cães a rebanhos e chipagem.

Durante a reunião, o médico veterinário, Gabriel Fiori, e a Coordenadora da Defesa dos Direitos dos Animais, Débora Costa, destacaram alguns itens presentes no Novo Código de Posturas, que aguarda votação dos legisladores. Além disso, também foi salientada a importância da instalação de câmeras de monitoramento nas entradas da cidade, para inibir o abandono, além de chipagem e cadastro para a identificação dos animais.

Os vereadores presentes comprometeram-se em dar andamento nas adequações e os estudos do Projeto do Código de Postura. Além disso, serão buscados recursos para o investimento necessário para a aplicação dos sistemas de monitoramento e de chipagem.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Ministério Público recorre de decisão que negou prisão de homem que matou cachorro em Rio Grande

O MP (Ministério Público) recorreu, no início ...

%d blogueiros gostam disto: