Após ataque hacker, a maioria dos sistemas do Tribunal de Justiça gaúcho já está em funcionamento

O TJ-RS (Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul) informou, neste fim de semana, que a recuperação dos sistemas de informática da Corte está avançando. Segundo o tribunal, que sofreu um ataque hacker, não houve perdas de dados e a maioria dos sistemas já está disponível.

Foram restabelecidos os sistemas do Diário da Justiça Eletrônico, Methis (utilizados pelos Cejuscs), o Plantão Web 2G, Themis 1G das comarcas do interior, Portal PEC, SASV (agendamento de audiências com videoconferências) e Gestão de Estágios.

A plataforma para Alvarás Eletrônicos está em fase de testes finais. Pastas de rede encontram-se em recuperação intermediária. O acesso remoto via Metraframe e VPN continua vedado.

Os prazos de processos eletrônicos voltam a fluir a partir desta segunda-feira (17), conforme a Resolução nº 005/2021-P.

Na comarca de Porto Alegre, o retorno gradual às atividades presenciais, com atendimento ao público externo, ocorre nesta segunda. Para as demais comarcas do interior do Estado, a retomada será informada pela Corregedoria-Geral da Justiça.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Vulcão na África não deve causar tsunami no Brasil, diz especialista

A história que uma provável erupção nas ...

%d blogueiros gostam disto: