Após mais de 30 quilômetros de perseguição, contrabandista de aves é preso em Guaíba

Na noite desta quinta-feira (25), na BR-116, em Guaíba, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) prendeu um contrabandista de aves após perseguição por mais de 30 quilômetros.

Em ação de combate à criminalidade, os policiais deram ordem de parada ao motorista de um Onix, com placas de Florianópolis, ainda no município da Barra do Ribeiro.

O condutor não obedeceu e fugiu, sendo interceptado após mais de 30 quilômetros de acompanhamento tático. Outras equipes da PRF foram acionadas e formaram uma barreira no viaduto que dá acesso ao município de Guaíba. O contrabandista ainda tentou desviar a barreira entrando na área urbana do município, mas acabou cercado e preso.

Durante a perseguição, os policiais flagraram o criminoso, 36 anos, de Florianópolis, arremessando os animais pela janela do carro. Ele já havia sido pego outras duas vezes pelo mesmo crime.

O homem, que estava usando o carro da mãe para contrabandear os animais, falou que comprou 32 cardeais em Camaquã/RS e iria revendê-los em Florianópolis/SC. Dos 32 pássaros que ele alegou ter comprado, apenas 9 foram encontrados pelos policiais. Os animais estavam em uma caixa, amontoados e sem ventilação adequada.

O contrabandista foi preso e apresentado à polícia judiciária local. Já os pássaros foram encaminhados ao órgão ambiental competente.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Adolescentes de 12 a 17 anos serão vacinados contra o coronavírus, Herval começa nesta quinta dia 29

O Brasil irá vacinar adolescentes de 12 ...

%d blogueiros gostam disto: