Apreensão de caça ilegal em Arroio Grande

Na manhã desta quinta-feira (22/07/2021), policiais militares do 1⁰ Batalhão Ambiental de Pelotas, após receberem denúncia de atividade de caça de marrecão, deslocaram até o município de Arroio Grande, onde, junto aos quatro elementos abordados, localizaram 45 marrecões recentemente abatidos.

Com os abordados também foram localizadas quatro armas longas calibre .12, sendo que três destas estavam devidamente registradas, mas uma não possuía procedência.

Também no local foram apreendidos 393 cartuchos intactos, 316 cartuchos deflagrados e 48 chamas utilizadas para caça de marrecão.

Ao deslocar a uma residência utilizada como ponto de acampamento pelos caçadores, foi apreendida mais uma arma calibre .12 que estava desmontada, 235 cartuchos intactos, 91 pontas de baletão para recarga, 40 cartuchos sem chumbo, 70 chamas para caça de marrecão e mais nove marrecões limpos e congelados.

Diante do flagrante, foi dada voz de prisão em flagrante aos indivíduos, foi realizado exame de corpo delito no HPS e, posterior, foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Arroio Grande, onde a autoridade policial determinou registro da ocorrência para apuração via inquérito policial.

As aves abatidas foram encaminhadas ao Núcleo de Reabilitação da Fauna Silvestre – NURFS do Capão do Leão para emissão de laudo Pericial.

Fonte/Fotos: CABM – Comando Ambiental da BM/RS

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Vulcão na África não deve causar tsunami no Brasil, diz especialista

A história que uma provável erupção nas ...

%d blogueiros gostam disto: