Atividades ao ar livre são liberadas no laranjal em Pelotas

Suar a camisa é essencial na prevenção e no controle de fatores que levam às complicações do coronavírus

O atendimento no quiosque do Laranjal foi retomado para alegria dos participantes. Durante o mês de novembro, os horários serão de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h, e aos finais de semana nesse mesmo horário sem fechar ao meio-dia. “As atividades que permitem manter distanciamento e seguir os protocolos de segurança foram liberadas. Terças e quintas caminhada orientada quarta e sexta alongamento e mobilidade, todos às 9h30 na casa de praia”, explica Lucas Vidal, agente de cultura e lazer do SESC.

Em novembro é possível que o horário seja alterado. Já os banheiros do local ficarão abertos, à disposição dos visitantes, nesse mesmo horário. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (Sdeti) o Quiosque abriu as portas no final de outubro para atendimento, mas somente na próxima serão estruturadas as atividades que poderão ser realizadas no local com monitoria. A Casa da Praia funciona o ano inteiro com algumas atividades regulares, já o projeto Estação Verão acontece de dezembro a março.

Oito meses após o novo coronavírus ter dominado o noticiário e nossa rotina, você já deve ter alguma familiaridade com esse termo. Lista de benefícios da prática regular de atividade física é extensa e tem bônus na pandemia. E uma das formas mais simples, eficazes e, por que não, prazerosas de prevenir ou domar tais condições é mexer o corpo. A lista de benefícios da prática regular de atividade física é extensa e tem bônus na pandemia. Quando nos exercitamos, o corpo produz substâncias antiinflamatórias, e isso é crucial se levarmos em conta que pacientes graves de Covid-19 desenvolvem um processo inflamatório intenso

SOBRE O SESC

O projeto do SESC, Estação Verão com atividades sistemáticas acontece em todo litoral gaúcho, com: zumba, funcional, câmbio, dança, caminhada recreação, entre outros. “Durante o verão o projeto ganha mais corpo com o aumento do número de atividades”, diz Lucas que os moradores poderão dar continuidade à prática de exercícios ao ar livre com orientação de profissionais e desfrutando do cenário propiciado pela nossa praia. Um consenso que o exercício faz bem à saúde física e mental, sem contar que a atividade física pode melhorar qualidade de vida e a imunidade durante a pandemia.

Fonte: Jornal do Laranjal

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Vulcão na África não deve causar tsunami no Brasil, diz especialista

A história que uma provável erupção nas ...

%d blogueiros gostam disto: