Aviação agrícola do Uruguai em alerta vermelho para combater nuvem de gafanhotos

A Associação Nacional das Empresas Privadas Aeroagrícolas (ANEPA) do Uruguai monitora a nuvem de gafanhotos que se aproxima do país com dois aviões. Há um mês, nove municípios do país vizinhos estão em alerta “vermelho” devido à grande quantidade de insetos que entrar no território uruguaio.

Conforme o secretário da ANEPA, Néstor Santos, casos os gafanhotos entrem no país, a estratégia será atacar a nuvem com defensivos agrícolas quando os insetos tiverem em terra.

“Enquanto a nuvem em voo tem medidas astronômicas, que assusta, o dano é feito quando ela aterrissa, come e lá pode-se atacá-la. Além disso, quando aterrissam, se concentram, e a área é reduzida, entre cinco e 80 hectares, um número considerado pequeno e fácil de trabalhar para a aviação agrícola”, conclui Santos.

Segundo o dirigente, todos os produtos que serão utilizados para defender as plantações são habilitados pelo Ministério da Pecuária, Agricultura e Pesca do Uruguai.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Adolescentes de 12 a 17 anos serão vacinados contra o coronavírus, Herval começa nesta quinta dia 29

O Brasil irá vacinar adolescentes de 12 ...

%d blogueiros gostam disto: