Beatriz Ribeiro brilha com quatro medalhas no Mercosul de Atletismo Máster

A atleta pelotense Beatriz Ribeiro, de 60 anos, conquistou quatro medalhas, sendo dois ouros e duas pratas, no XVI Grand Prix Mercosul de Atletismo Máster, realizado na pista de Atletismo da Sociedade de Ginástica Porto Alegre (SOGIPA) entre os dias 10 – 12 de dezembro.

Beatriz compôs a Seleção Brasileira de Atletismo Máster na categoria F 60, destinada a atletas com 60 anos ou mais. Ela disputou e garantiu as medalhas das seguintes provas:

Ouro no Lançamento de Martelo;

Ouro no revezamento 4X100m;

Prata no Lançamento de Disco;

Prata no Lançamento do Martelete.

A atleta já teve inúmeras conquistas em outras modalidades esportivas, começou no Atletismo máster no início do ano de 2021, esporte apresentado pelo professor Huibner Machado da Silva. Hoje ela treina e representa a equipe DECIDE de Atletismo com o técnico José Inácio Alves.

Uma atleta de muita força – Beatriz foi fisiculturista até 2011. Depois manteve a linha de muito treinamento e dedicação aos músculos, mas migrou para a modalidade do levantamento de peso, quando conquistou cinco títulos mundiais máster e obteve o recorde mundial entre as mulheres máster durante três anos.

Bia competiu até 2018, mas desde 2015, com o agravamento de sua surdez, ela não escuta mais. Desta maneira, em 2018 ela realizou seu primeiro implante, seguido do segundo em 2019. Em função da fragilidade desses tratamentos, passou um tempo longe dos treinos. Iria retornar para a temporada 2020, mas a pandemia de Covid eclodiu. Sem a possibilidade de voltar a treinar firme em academias, Beatriz aproveitou para migrar de modalidade.

A multiatleta pelotense realizou um antigo sonho: o Atletismo. O torneio Mercosul realizado na SOGIPA foi recém sua segunda competição, com dois ouros e duas pratas. O que se pode esperar é que Bia vai brilhar, independente de onde for. Ela compete em três modalidades de lançamento: lançamento de martelo, de disco e de martelete.

Beatriz Ribeiro com suas medalhas no ultimo Grand Prix do Mercosul de Atletismo Máster; Ela agradece aos treinadores Huibner Machado e Zé Inácio Alves

“Estou amando o esporte a cada lançamento. Tenho de melhorar muito, estou recém no começo dessa experiência, mas adoro desafios. Meus treinadores me adotaram muito bem e têm me acompanhado nos treinos técnicos. Sou naturalmente uma competidora. No levantamento de peso pude competir em vários países e espero me classificar para competir no Atletismo também”, afirma Beatriz.

Questionada sobre as novas modalidades, se a dificuldade é maior pela técnica ou para entrar em forma ainda durante a pandemia, Beatriz observa que os dois casos são importantes: “Acho que minha força ainda não chegou ao máximo, mas estou no caminho certo. Tenho tudo de que necessito em casa, então não há desculpa. Tecnicamente já estou melhor do que na primeira competição e a tendência é seguir melhorando”, comemora.

Beatriz Ribeiro está no Instagram na conta: BeatrizRibeiro_Atletismo e também tem a conta no Facebook com seu nome para quem quiser saber mais de seu desempenho vencedor.

Fonte: Henrique König

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Ministério Público recorre de decisão que negou prisão de homem que matou cachorro em Rio Grande

O MP (Ministério Público) recorreu, no início ...

%d blogueiros gostam disto: