Belezas de Arroio Grande são tema de produção sobre turismo na Costa Doce

O município de Arroio Grande integra a Costa Doce Gaúcha e é privilegiado pelas belezas naturais das águas lagunares, do Pampa e por heranças da arquitetura histórica da colonização ibérica. Mais do que isso, chama atenção por sua cultura de tradições festivas, como o forte carnaval das escolas de samba, e de sua população hospitaleira. Desse modo, não é por acaso que chama atenção de apreciadores de um bom turismo e momentos de lazer. 

Foi assim que a equipe da Ride Brasil, produtora de vídeos com rotas turísticas inovadoras, chegou em Arroio Grande. O empresário Jerre Rocha, responsável pela produtora e pela criação do vídeo, e o turismólogo Rodrigo Segovia, consultor de Jerre, estiveram no município no fim do mês de janeiro e na primeira semana de fevereiro para conhecer as belezas locais e traçar sua rota. 

A secretária Municipal de Turismo e Desporto Ivana Caldas Acosta recebeu com alegria o projeto do Ride Brasil, por entender como uma oportunidade relevante de dar visibilidade às belezas naturais, arquitetônicas e à história de Arroio Grande. Para apoiar, Ivana acompanhou Jerre e Rodrigo nas locações e buscou apoio de estadia e alimentação nos empreendimentos locais. 

Jerre destaca que o vídeo é um verdadeiro roteiro para quem curte roteiros e dicas de atrativos turísticos fora do lugar comum para percorrer em sua motocicleta ou veículo 4 rodas, solo ou com sua família.

O resultado foi publicado em vídeo no dia 7 de fevereiro e está disponível nas redes sociais do Ride Brasil. No vídeo, são explorados de forma completa, dinâmica e através de lindas imagens a Praia do Pontal, a Comunidade de Santa Isabel, a Igreja Matriz Nossa Senhora das Graças, a Ponte Carlos Barbosa e o Balneário de Arroio Grande, o Museu Casa da Chácara, a Ponte Mauá, a Lage de Pedra- um dos pontos mais altos da cidade, que se situam em localidade privada-, a Cachoeira da Mauá, a Pousada da Figueira e o Farol da Ponta Alegre.

Confira o link: https://fb.watch/3K0rFDRPw9/

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Ministério Público recorre de decisão que negou prisão de homem que matou cachorro em Rio Grande

O MP (Ministério Público) recorreu, no início ...

%d blogueiros gostam disto: