Brasil conquista primeira vitória na Série C

O GE Brasil recebeu o Remo na noite de sábado (7), no estádio Bento Freitas. Com um gol marcado pelo volante Karl no primeiro tempo, o Xavante garantiu os três pontos na vitória por 1×0. O Brasil sobe na tabela da Série C do Brasileiro, com 6 pontos, na 14ª posição, ao lado de Paysandu e Figueirense.

Na próxima partida, o time duela com o Volta Redonda, no Rio de Janeiro.

Pelo jogo da 5ª rodada, enfim a primeira vitória. Ela veio com muito suor, com muita luta e mudanças na escalação. Gabriel Peres foi a novidade na zaga, ao lado de Gilberto Alemão. Na frente, Junior Pirambu retornou das dores que o afastaram do jogo contra o São José, quando o Xavante empatou por 1×1.

O Brasil começou melhor do que o adversário Remo. Em roubada de bola do atacante França, construiu o gol do jogo. Marcelinho cruzou para Pirambu, a zaga cortou e a bola sobrou para Marllon, ele arriscou o chute sobre a marcação e Karl estava esperto para encaçapar no rebote: 1×0.

O Xavante teve mais algumas chances na etapa inicial, mas não ampliou. No segundo tempo, pela postura foi outro Remo. O adversário paraense se lançou ao ataque, controlou a bola no campo do Brasil e esteve próximo de empatar. Em cobrança de escanteio, Vitor Luiz salvou em grande defesa após toque de cabeça. A maioria dos demais arremates falhou em alvo.

No final da noite, o torcedor comemorou no Bento Freitas. Time e torcida demonstraram sintonia no sábado. Não foi um grande público, mas foi um torcedor participativo na Baixada.

O jogo ficou marcado por camisas brancas, balões brancos, estampas, homenagens e protestos, em busca da justiça pelo caso Rai Duarte, agredido em Porto Alegre. Em andamento, há um inquérito para tentar esclarecer os fatos ocorridos na capital. Testemunhas das excursões acusam a Brigada Militar de torturar Rai Duarte e outros torcedores.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Dois estabelecimentos, em Jaguarão, são interditados após fiscalização do Programa Segurança Alimentar do RS

Em operação de fiscalização do Programa Segurança ...

%d blogueiros gostam disto: