Caixa deposita FGTS emergencial para nascidos em junho

A Caixa deposita o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) emergencial para os nascidos em junho nesta segunda-feira (3). O valor ficará disponível em conta poupança digital e poderá ser movimentado por meio do aplicativo Caixa Tem. O beneficiário pode utilizar a ferramenta para o pagamento de contas, boletos ou em lojas onlines e físicas. Quem preferir sacar o dinheiro em mãos ou transferir para outra conta bancária precisa esperar até o dia 3 de outubro.

O calendário, que tem duas datas para cada mês de aniversário, foi montado desta forma para evitar aglomerações em agências. O valor máximo de saque é de R$ 1.045 por CPF e pode ser feito até 31 de dezembro.

A consulta ao benefício está disponível pelo app FGTS (Android e iOS), pelo internet banking da Caixa, pelo site oficial e pelo telefone 111. É possível checar o valor disponível e qual a data de disponibilização do FGTS.

Quem não quiser realizar o saque deve informar pelo aplicativo do FGTS com pelo menos 10 dias de antecedência da data prevista do crédito. Também é possível solicitar o desfazimento do crédito depois do depósito. Neste caso, o valor volta para a conta do FGTS do beneficiário.

Além disso, se a poupança social digital não sofrer movimentação até o dia 30 de novembro, os valores retornarão à conta FGTS do trabalhador, devidamente corrigidos.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Dois estabelecimentos, em Jaguarão, são interditados após fiscalização do Programa Segurança Alimentar do RS

Em operação de fiscalização do Programa Segurança ...

%d blogueiros gostam disto: