Cancelado a Fejunahe em Herval

O Ministério da Saúde recomendou o cancelamento ou adiamento de eventos com grande participação de pessoas em razão da epidemia do novo coronavírus (Covid-19). A orientação foi apresentada junto com um conjunto de medidas a gestores estaduais e municipais de saúde, sendo assim, a tradicional Festa Junina de Herval, a Fejunahe, que aconteceria entre os dias 24 e 28 de junho, será cancelada em virtude das medidas adotadas pelo município na prevenção, controle e combate ao coronavírus.

O evento, que chegaria a sua 33ª edição neste ano e é celebrado em homenagem ao Padroeiro do Município, São João Batista, integra o Calendário de Eventos do município e é considerada a maior festa junina da região por receber diversos visitantes e turistas. O impacto da Covid-19 na economia é extremamente negativo, não havendo espaço para investimentos como o evento, mesmo tendo ciência de que a festa é importante para comércio da cidade, porém, com o avanço da pandemia em todo o País, a Administração Municipal suspendeu a realização da festa, para conter o contágio do coronavírus, seguindo outros exemplos, como também o cancelamento da tradicional festa da Semana Farroupilha de Piratini, como foi anunciado aqui também no nosso site.

Na última realização do evento, o então Secretário de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer, Francisco dos Santos, ficou contente com o sucesso da Festa: “Trabalhamos duro para isso, mas superou nossas expectativas e isso não seria possível sem o apoio das equipes das Secretarias Municipais Obras, Saúde, Planejamento e Administração, do SESC Pelotas, da ACIAS, dos patrocinadores, da imprensa, das atrações e do público que nos prestigiou”, contou Chico. Passaram pelo palco da Fejunahe em 2019 todos os ritmos e todos os estilos com mais de 20 apresentações que embalaram o público com os maiores sucessos da música nativista, sertanejo, samba, MPB e, pela primeira vez, eletrônica.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Ministério Público recorre de decisão que negou prisão de homem que matou cachorro em Rio Grande

O MP (Ministério Público) recorreu, no início ...

%d blogueiros gostam disto: