Candidatos têm até esta sexta-feira para pedir a reaplicação do Enem

Termina nesta sexta-feira (29) o prazo para os candidatos inscritos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2020 pedirem para participar da reaplicação das provas.

Têm direito à reaplicação os estudantes que se sentiram prejudicados por questões de logística ou que tiveram sintomas de Covid-19 ou outra doença infectocontagiosa. Houve ainda candidatos que foram impedidos de fazer o exame por causa da lotação das salas.

O Enem impresso foi aplicado nos dias 17 e 24 deste mês. O exame teve recorde de ausências – mais da metade dos inscritos não compareceu às provas. Ao todo, cerca de 2,5 milhões de estudantes fizeram o exame.

Os pedidos de reaplicação devem ser feitos na Página do Participante. Eles serão analisados pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). O resultado será divulgado no dia 12 de fevereiro. As provas serão reaplicadas nos dias 23 e 24 do mês que vem.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Ministério Público recorre de decisão que negou prisão de homem que matou cachorro em Rio Grande

O MP (Ministério Público) recorreu, no início ...

%d blogueiros gostam disto: