Capão do Leão terá três candidatos a prefeito

Os 19.873 eleitores de Capão do Leão irão às urnas no dia 15 de novembro para escolher prefeito e vereadores para os próximos quatros anos. A Emenda Constitucional 107 promulgada pelo Congresso Nacional também definiu datas para as etapas do processo eleitoral de 2020.

A partir de 11 de agosto emissoras de rádio e televisão ficarão proibidas de transmitir programa apresentado ou comentado por pré-candidato, sob pena de cancelamento do registro. De 31 de agosto a 16 de setembro, os partidos deverão realizar convenções partidárias e definir as coligações. O prazo para registro das candidaturas é 26 de setembro. Após essa data, começará a propaganda eleitoral, inclusive pela internet.

Até o dia 27 de outubro os partidos políticos deverão divulgar relatório discriminando as transferências do Fundo Partidário Especial de Financiamento de Campanha (Fundo Eleitoral), os recursos em dinheiro recebidos bem como os gastos realizados. O primeiro turno das eleições ocorrerá em 15 de novembro e o segundo turno em 29 de novembro para cidades com mais de 200 mil eleitores. Acontecerá a diplomação dos candidatos eleitos em 18 de dezembro.

Como a expansão do prazo para definição dos nomes a prefeito e vereadores, partidos políticos leonenses aguardam a saída do município da bandeira vermelha para realização de pré-convenções partidárias.

De acordo com o quociente eleitoral, são 17 candidatos a vereadores, sendo 12 vagas masculinas e cinco vagas femininas. Partidos como PT, PP e PTB realizarão, nos próximos dias, convenções partidárias para definir nomes que concorrem as 11 cadeiras do parlamento municipal.

Candidato a prefeito Vilmar Motta Schmitt (PP) e vice Jéferson Antuarte (PSD) (Fotos: Divulgação)
Candidato a prefeito Emerson Britto e vice
Rejane Vieira pelo PTB (Foto: Divulgação)
Atual prefeito Mauro Nolasco (PT)
terá como vice André Melo (PDT) (Fotos: Divulgação)

Já na chapa majoritária, os nomes dos pré-candidatos a prefeito e vice devem confirmar o que foi definido em reunião anterior. Atual prefeito e candidato a reeleição, Mauro Nolasco (PT) tem como vice-prefeito, André Melo (PDT). O PP tem como pré-candidato à Prefeitura Vilmar Motta Schmitt e vice Jeferson Antuarte (PSD). O PTB tem como pré-candidato a prefeito Emerson Britto e a vice-prefeito a tenente Rejane Vieira, pelo mesmo partido.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Vulcão na África não deve causar tsunami no Brasil, diz especialista

A história que uma provável erupção nas ...

%d blogueiros gostam disto: