CBF sugere retomada de estaduais na segunda quinzena de maio

Em uma longa reunião na tarde desta terça-feira, com a participação das federações estaduais, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) debateu o possível retorno dos treinamentos e jogos no Brasil. A entidade sugeriu a volta dos estaduais na segunda quinzena de maio, de acordo com a realidade de cada estado em relação à pandemia de coronavírus.

Caberá às federações discutir com suas respectivas autoridades sanitárias a viabilidade do retorno do futebol. Algumas federações, como as do Paraná e Santa Catarina, já teriam enviado pedidos aos governos estaduais para reiniciarem seus campeonatos no dia 16 do próximo mês. A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) tem uma reunião agendada com os clubes na sexta-feira, quando vai ouvir a posição de seus afiliados.

A CBF prometeu divulgar um protocolo para que todos adotem como base na prevenção do coronavírus e que pode ser utilizado de acordo com a realidade de cada região do país. Inter e Grêmio têm reapresentação agendada para sexta e sábado, respectivamente. A decisão final de retorno ou não às atividades nos CTs deverá ser tomada na reunião com a FGF, nesta sexta-feira.

A possível volta do futebol ganhou corpo após pessoas ligadas ao alto escalão do governo federal darem declarações nesse sentido. Até o presidente Jair Bolsonaro destacou que o governo vem trabalhando para a retomada do esporte, com parecer do Ministério da Saúde.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Com avanço da Covid-19, internações em leitos clínicos aumentam 91,5% no RS

O crescimento dos casos confirmados para Covid-19 ...

%d blogueiros gostam disto: