Centro Municipal de Saúde em Arroio Grande amplia atendimento

O Centro Municipal de Saúde de Arroio Grande (Policlínica) passa a contar com um horário alternativo de atendimento. Pensando em contemplar a classe trabalhadora rural e do comércio local, a Secretaria Municipal de Saúde está disponibilizando o atendimento de médico Clínico Geral das 18h às 21h durante a semana. Na noite dessa última quarta-feira (09), através de uma live, os representantes do Executivo, Legislativo e Secretariado Municipal anunciaram o novo serviço para a comunidade.

O Secretário de Saúde, João Carlos Caldeira, ressaltou que a ampliação no horário de atendimento aumenta a cobertura da saúde junto à população contemplando a classe trabalhadora e anunciou que em breve novas especialidades estão disponíveis. “A área rural muitas vezes é desprotegida nesse sentido e o nosso objetivo é cobrir toda a nossa comunidade com mais especialidades proporcionando um atendimento humanizado e de qualidade” – destaca Caldeira. A dinâmica de atendimento médico no Centro Municipal de Saúde será por livre demanda e sem fichas, passando o paciente por uma triagem até o atendimento médico.

O Projeto +Saúde têm se tornado referência em investimentos por parte do Executivo Municipal, com ações que tem dinamizado os atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde e no enfrentamento à pandemia. O fortalecimento dos atendimentos nas Unidades e no Centro de Saúde também auxilia no desafogo da demanda de consultas do Pronto Atendimento Municipal, ficando o espaço somente para consultas de urgência.

No ato de divulgação, o Prefeito Ivan Guevara ressaltou que a preocupação com a saúde municipal será uma constante em seu governo, sempre buscando investimentos que proporcionem o melhor para a população. “Sempre buscamos algo a mais e nossa obrigação é dar o retorno para a nossa comunidade fomentando políticas públicas de investimentos tornando Arroio Grande referência em saúde.”- finaliza Guevara.

Fonte: Assessoria de Imprensa

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Herval ganhará pista de Veloterra

A Administração Municipal e a Associação Hervalense ...

%d blogueiros gostam disto: