Cerro largo no Uruguai, coloca mil pessoas em quarentena

Foram confirmados na quarta-feira dia 11 mais oito novos casos positivos no vizinho estado uruguaio, onde os jovens são os principais responsáveis pelo surto. Desta forma, chega-se à cifra de 53 pessoas contaminadas. Das mil pessoas que estão isoladas, mais de 600 já foram testadas e aguardam os resultados.

A Coordenadora Geral do Ministério da Saúde Pública, Dra. Karina Rando, chegou a Melo e se reuniu com autoridades locais. Em coletiva, logo após, Rando apontou os jovens como os principais responsáveis ​​pelo início do surto, acrescentando que posteriormente a falta de compromisso foi compartilhada.

Ela informou que o início deu-se com a circulação de um estado para outro, sendo descartada a relação de qualquer caso com a fronteira. “O número vai continuar a aumentar, com certeza chegará a 80 ou 100 casos com três ou quatro mortos. No nível local, o controle vai demorar várias semanas”, disse a médica.

Parceria: A Hora do Cafezinho

Fonte: La Voz de Melo

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Vulcão na África não deve causar tsunami no Brasil, diz especialista

A história que uma provável erupção nas ...

%d blogueiros gostam disto: