Chuteira Preta: série brasileira lançada pela Amazon Prime Video terá gravações neste sábado em Jaguarão

A Amazon Prime Vídeo lançou para todos os países da América Latina, uma série brasileira sobre o submundo do futebol. Intitulada Chuteira Preta – ou Dark Soccer, no mercado internacional -, a série debate os elementos obscuros que têm ocasionado o declínio de carreiras promissoras de jogadores e prejuízos financeiros milionários na indústria mundial do esporte. Dirigida por Paulo Nascimento e com fotografia de Renato Falcão (Rio, A Era do Gelo e O Touro Ferdinando), a produção chega ao serviço de streaming com áudio original em português e legendas em inglês e espanhol.

No próximo sábado (14), a cidade de Jaguarão servirá de cenário para gravação de cenas da série “Chuteira Preta” que tem no seu elenco atores consagrados no mundo de telenovelas e cinema. O município, através da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) estará dando suporte para as gravações das cenas que acontecerão desde o início da manhã, dando intervalo para almoço e com continuidade até o final da tarde. As gravações acontecerão em algumas ruas de Jaguarão, na estrada e na Ponte Mauá.

A Secult alerta a população que, em determinados horários deste sábado, algumas ruas estarão, momentaneamente, com trânsito limitado. A gravação de cenas na Ponte Mauá está programada para a tardinha. “Pedimos a compreensão de todos para que o trabalho de filmagem possa ser realizado com êxito, pela equipe de produção e atores”, diz Leandro Dutra, secretário de Cultura e Turismo.

A SÉRIE:

Kadu (Márcio Kieling) é um jogador de futebol em potencial que enfrenta conflitos ao entrar para valer no mundo futebolístico. Ele decide, então, voltar para sua cidade natal para voltar, onde, ao lado do tio Jair (Nuno Leal Maia), irá voltar a sentir a alegria de antes ao entrar em campo. O ator Edson Celulari, de 63 anos confirmou sua participação na segunda temporada de Chuteira Preta, série da Amazon Prime Vídeo ambientada no submundo do futebol e estará em Jaguarão, neste sábado (14), juntamente com Márcio Kieling, Evandro Soldatelli, Karin Roepke, Valentina Gomes e Pedro Caetano. Todo o roteiro foi baseado em entrevistas anônimas com jogadores, técnicos, gestores, empresários e psicanalistas, que ajudaram a definir os principais arquétipos do esporte na ficção. Além disso, foram analisados casos veiculados na imprensa ao longo dos anos.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Vulcão na África não deve causar tsunami no Brasil, diz especialista

A história que uma provável erupção nas ...

%d blogueiros gostam disto: