Chuva forte retorna ao estado

A chuva caiu de forma irregular sobre o Rio Grande do Sul na semana passada. Entre quarta (16) e quinta-feira (17), choveu mais de 110 milímetros em Santiago. Na Planície Costeira Externa, boa parte dos municípios receberam 50mm, mas na maior parte do RS, o acumulado ficou abaixo dos 20mm, pouco ajudando no aumento do nível dos reservatórios. Além de tudo, o frio retornou ao Estado, com geadas na Campanha domingo (20) e nesta segunda (21). Em Quaraí, fez apenas 0,5°C nesta segunda-feira.

Ainda há previsão de frio e geadas na Campanha na madrugada desta terça-feira (22). Posteriormente, porém, a temperatura eleva-se e não há previsão de frio intenso até pelo menos a primeira semana de outubro. A chuva retornará a partir da sexta-feira (25) e será intensa até o domingo (27). O acumulado varia entre 50mm e 100mm em municípios do Oeste, Centro e Leste do Rio Grande do Sul. Na Metade Sul do Estado, a chuva será mais fraca.

Há previsão de temporais com rajadas de vento, trovoadas e granizo na Fronteira Oeste na madrugada do sábado (26). Até o fim da manhã, os temporais alcançarão a Região Central e Campanha. As tempestades mais intensas do sábado acontecerão entre a tarde e noite sobre as regiões de Bagé, Dom Pedrito, Uruguaiana, Itaqui, Santiago, Pelotas, Camaquã e Porto Alegre (Região Carbonífera).

No decorrer da semana que vem, a chuva mais intensa permanecerá sobre o Centro, Sul e Leste do Rio Grande do Sul, com acumulados entre 50mm e 100mm. Novas tempestades são esperadas sobre o Oeste, Centro e Leste do Estado a partir da madrugada da quarta-feira da semana que vem (30).

Previsão na Zona Sul
Boa parte da semana com tempo seco na Zona Sul. A chuva retornará apenas a partir da sexta-feira (25), com acumulado em torno dos 20mm em quatro dias. Há risco de intensos temporais no sábado (26), com ventos de 55km/h. Faz frio na terça-feira (22), com mínima abaixo dos 3°C e formação de geadas sobretudo na região de Jaguarão. Novas tempestades acontecerão sobre a região da Zona Sul a partir da quarta-feira da semana que vem (30). O acumulado previsto para a primeira semana de outubro varia entre 50mm e 75mm.

Fonte: Somar Meteorologia

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Com avanço da Covid-19, internações em leitos clínicos aumentam 91,5% no RS

O crescimento dos casos confirmados para Covid-19 ...

%d blogueiros gostam disto: