Clássico Grenal válido pelo Brasileirão termina empatado em 1 a 1 na Arena

Grêmio e Inter empataram em 1 a 1, neste sábado (3), na Arena, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico número 428 foi o sexto disputado neste ano – o primeiro pelo Brasileirão. Aos sete minutos do segundo tempo, Pepê abriu o placar para o Tricolor. Galhardo empatou para o Colorado aos 29 minutos, de pênalti.

Com o resultado, o Tricolor mantém uma invencibilidade de 11 jogos em Grenais. O Inter soma 22 pontos na tabela e está na segunda posição. Com 14 pontos, o Grêmio é o 14º colocado.

Primeiro tempo

O primeiro tempo da partida teve poucas emoções e forte marcação. Aos cinco minutos de jogo, Galhardo recebeu a bola de Patrick, invadiu a área e chutou. Vanderlei fez a defesa, mas a arbitragem já havia marcado o impedimento do goleador.

Aos 13, Cortez avançou pela esquerda e cruzou para Diego Souza, que chutou nas mãos de Lomba.

Aos 15 minutos, o Colorado respondeu com Heitor, que recebeu um lançamento de Cuesta, invadiu a área e bateu cruzado. A bola passou perto do gol de Vanderlei. Esse foi o primeiro lance de perigo do clássico.

Aos 27, em um chute de Matheus Henrique, a bola desviou na zaga do Inter e passou por cima do gol de Lomba. Alisson cobrou o escanteio na cabeça de David Braz, que mandou para fora. Em seguida, Lomba tirou a bola de soco após uma cobrança de falta na área colorada.

Aos 38, Lucas Silva recebeu na intermediária, driblou Patrick e chutou forte. Lomba fez uma grande defesa e salvou o Internacional. Essa foi a melhor chance de gol da etapa inicial.

Segundo tempo

Aos dois minutos da etapa final, Alisson cobrou falta na cabeça de David Braz, que mandou para fora.

O Grêmio abriu o placar aos sete minutos, com Pepê. Ele recebeu a bola de Diego Souza e, com categoria, encobriu Lomba.

Aos 11, o Tricolor quase ampliou a vantagem. Após um erro na saída de bola do Inter, Alisson chutou, e Lomba evitou o segundo gol do Grêmio.

Aos 20 minutos, D’Alessandro, que entrou em campo no segundo tempo, lançou Galhardo. O atacante chutou cruzado para fora, quase empatando a partida.

Aos 24, Musto foi expulso por acertar o rosto de Diego Souza. O juiz deu o cartão vermelho após observar o lance no árbitro de vídeo.

Galhardo empatou o clássico aos 29 minutos, em um pênalti marcado com o auxílio do árbitro de vídeo. A penalidade foi cometida por Cortez, que colocou a mão na bola em um lance de Edenilson.

O artilheiro cobrou no canto direito de Vanderlei. A bola só entrou depois de bater na trave e no goleiro.

Aos 36 minutos, Cortez foi expulso após cometer uma falta em Cuesta. O lateral já tinha cartão amarelo.

Aos 41, D’Alessandro cobrou escanteio fechado, e Vanderlei cortou de soco. Em seguida, em um novo escanteio, Patrick cabeceou para fora.

A pressão colorada continuou. Aos 43 minutos, Pottker, que entrou em campo na segunda etapa, recebeu na esquerda e chutou. Vanderlei defendeu em dois tempos.

Ficha técnica

Grêmio: Vanderlei; Orejuela, Paulo Miranda, David Braz e Cortez; Lucas Silva (Guilherme Azevedo), Darlan (Luiz Fernando) e Matheus Henrique; Alisson (Robinho), Pepê e Diego Souza (Diogo Barbosa). Técnico: Renato Portaluppi.

Internacional: Marcelo Lomba; Heitor, Moledo, Cuesta e Uendel; Musto, Edenilson, Boschilia (Pottker) e Patrick; Galhardo e Abel Hernández (D’Alessandro). Técnico: Eduardo Coudet.

Arbitragem: Raphael Claus, auxiliado por Neuza Ines Back e Alex Ang Ribeiro.

VAR (árbitro de vídeo): Jose Claudio Rocha Filho.

Sobre Reportagem

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Google vai distribuir 500 mil bolsas de estudos para cursos em tecnologia; veja como se candidatar

O Google anunciou em junho que distribuirá ...

%d blogueiros gostam disto: