Clubes e FGF decidem manter formato de Divisão de Acesso do Gauchão

Em reunião na tarde desta segunda-feira (15), os clubes da Divisão de Acesso e a Federação Gaúcha de Futebol definiram pela manutenção do formato da competição. Havia a possibilidade de uma mudança com campeonato único entre times que buscam a primeira divisão estadual e equipes do terceiro escalação.

A Divisão de Acesso, portanto, será disputada com os 16 clubes, todos presentes na reunião, e colocará duas equipes no Gauchão de 2021. Também mantém o rebaixamento, inicialmente uma dúvida dos presidentes. O regulamento atual seguirá como norte para a competição, sem alterações.

No debate, não houve votação por parte dos clubes. O presidente da FGF, Luciano Hocsman, esclareceu que a sugestão de uma única competição havia sido apenas uma maneira de tentar trazer uma alternativa para o segundo semestre. Mas que não era uma proposta a ser votada e, inclusive, não havia sido bem recebida pelos clubes.

Inicialmente, havia uma projeção de retomada da Divisão de Acesso em agosto. No entanto, isso já está colocado para setembro. Os clubes entendem que é possível fazer a competição em cerca de dois meses até dezembro.

A partir de agora, as equipes precisarão pensar em alternativas para manter o grupo de jogadores. O período de suspensão de contratos já expirou e é necessário ter os atletas sob vínculo. A saída deve ser recorrer a empréstimos bancários, como será o caso do União Frederiquense, por exemplo.

Na semana passada, uma conversa da Federação com os clubes havia caminhado para uma competição única entre os 16 clubes da Divisão de Acesso e os 16 clubes da Segunda Divisão. A Divisão de Acesso foi paralisada no dia 16 de março, com três rodadas disputadas.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Google vai distribuir 500 mil bolsas de estudos para cursos em tecnologia; veja como se candidatar

O Google anunciou em junho que distribuirá ...

%d blogueiros gostam disto: