COE se reúne para definir volta às aulas em Herval

Em reunião nessa terça-feira (02), o Comitê de Operações Emergenciais (COE) realizou a apreciação da retomada das aulas em sistema híbrido nas instituições de ensino da rede municipal de Herval. O COE, formado por pais, professores, diretores e funcionários da rede pública, fez a apreciação do Plano de Contingência, que irá reger os protocolos para a volta às aulas presenciais.
O Sistema Híbrido caracteriza-se na oferta do ensino presencial e remoto com a divisão das turmas nas duas modalidades de ensino. A previsão é que a retomada seja progressiva – no dia 15 de fevereiro iniciam os alunos dos anos finais (6º ao 9º ano), no dia 1º de março os alunos dos anos iniciais (1º ao 5º ano) e, por fim, no dia 15 de março o ensino infantil.
De acordo com o documento, a Secretaria de Educação estará adotando todas as medidas para evitar a disseminação do vírus, mas ficará a cargo dos pais ou responsáveis a decisão por qual modalidade adotar. “Estamos programando uma volta com a maior segurança possível, os alunos e professores estarão protegidos”, relatou a Secretária de Educação, Iadia Martins.
O Prefeito Ildo Sallaberry, que acompanhou a reunião, salientou que a retomada das aulas presenciais é muito importante. “A evasão escolar foi enorme no ano passado. Estudar é um direto do aluno e é um dever do Poder Público fornecer o ensino”, declarou o Prefeito, acrescentando que os cuidados serão tomados. “O município investiu para adquirir todos os equipamentos de proteção individual e coletivo para garantir o cumprimento das medidas sanitárias”, relatou Ildo.
Com adoção de rodízio de dias/semana, de acordo com a capacidade física de cada educandário, os alunos terão aulas presenciais e virtuais, segundo o Plano de Contingência, de forma a respeitar as regras de distanciamento social. A retomada das aulas terá uma parceria com a equipe da Secretaria de Saúde, que orientará e fiscalizará o cumprimento de todas as medidas.
Fonte: Assessoria de Imprensa

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Herval ganhará pista de Veloterra

A Administração Municipal e a Associação Hervalense ...

%d blogueiros gostam disto: