Começam testes de vacina chinesa contra a Covid-19 em Pelotas

A testagem da vacina chinesa CoronaVac, contra o coronavírus, começou a ser realizada na manhã de ontem, segunda-feira (5) em Pelotas, na Região Sul do estado.
Profissionais da saúde participam da etapa, principalmente quem atua nos hospitais da cidade, no atendimento direto a pacientes com a Covid-19. Serão cerca de mil voluntários, com idade a partir dos 18 anos. Cada participante vai receber duas injeções em um intervalo de 14 dias.
A enfermeira Bárbara Resende Ramos, de 31 anos, foi a primeira a ser vacinada na cidade. Ela trabalha na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica e adulto do Hospital Escola da UFPel, responsável pela aplicação das doses.
A médica de 28 anos, Marina de Borba Oliveira, também recebeu a vacina. Ela trabalha na Unidade Covid do Hospital Escola.
A vacina desenvolvida por um laboratório chinês em parceria com o Instituto Butantan deve imunizar 13 mil voluntários durante a fase de testes clínicos, a terceira fase da vacina.
No Rio Grande do Sul, o Hospital São Lucas da PUC em Porto Alegre já participa dos testes com a vacina. As primeiras doses foram aplicadas em agosto.
Quem tiver interesse em ser voluntário deve entrar em contato pelo telefone (53) 3284.4981.
Foto: Augustine Timm/RBS TV – Divulgação

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Vulcão na África não deve causar tsunami no Brasil, diz especialista

A história que uma provável erupção nas ...

%d blogueiros gostam disto: