Comitê se reúne para discutir protocolos de atendimento ao coronavírus

O Comitê Municipal de Prevenção e Cuidado com o Coronavírus esteve reunido na manhã dessa quarta-feira (10) no Gabinete do Prefeito para discutir os protocolos realizados no combate ao coronavírus, como os monitoramentos de casos gripais e possíveis casos suspeitos de COVID-19.

De forma transparente, todos os casos em análise posteriores serão divulgados exclusivamente em veículos oficiais da Prefeitura de Herval, como site oficial e página de Facebook.

Durante a terça-feira, dia em que foi divulgada a informação do primeiro caso suspeito no Município, o Comitê identificou envolvimento de terceiros na divulgação dos fatos, causando confusão e temor na população.

As equipes de Saúde e de Vigilância seguirão trabalhando para atender toda a população, em qualquer situação, dando a mais ampla e legal divulgação dos casos.

As divulgações realizadas por terceiros em qualquer mídia social serão DENUNCIADAS na Polícia Civil e no Ministério Público. O sigilo do paciente é de extrema importância, por isso, não é de responsabilidade da Prefeitura, da Secretaria de Saúde ou de terceiros divulgar nomes dos pacientes.

Seja consciente e não compartilhe informações falsas ou que não sejam de veículos oficiais da Prefeitura de Herval. A Administração Municipal conta com a sua colaboração no combate ao coronavírus e também no combate às informações incompletas ou inverídicas.

Fonte: Prefeitura Municipal

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Ministério Público recorre de decisão que negou prisão de homem que matou cachorro em Rio Grande

O MP (Ministério Público) recorreu, no início ...

%d blogueiros gostam disto: