DCIM100MEDIADJI_0068.JPG

Confirmada a 32ª abertura da colheita do arroz

A Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) definiu a data da 32ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas. Será entre os dias 16 e 18 de fevereiro de 2022, novamente na Estação Experimental Terras Baixas, da Embrapa Clima Temperado, em Capão do Leão. O evento terá como tema “A Produção De Alimentos No Pós-Pandemia. Novos Patamares, Novos Desafios.”

O presidente da Federarroz, Alexandre Velho, observa que o tema da nova edição da Abertura da Colheita se deve cada vez mais a busca por uma intensificação da produção de alimentos. “Isso passa por novos patamares de produtividade, mas também passa por novos patamares de aumento de custos, que está sendo projetado para a próxima safra”. explica, colocando que, no pós-pandemia, estes novos patamares impõem o desafio de continuar buscando eficiência por meio de uma produção diversificada. “Nós continuamos acreditando que o sucesso da atividade está ligado à rotação de culturas e à intensificação do sistema de produção”, destaca.

Com a correalização da Embrapa e apoio do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) na condução das lavouras, o evento, um dos poucos realizados de forma presencial ao longo de 2021, seguirá o formato  híbrido com atividades presenciais e on-line. A programação contará com as vitrines tecnológicas, feira, palestras e debates, homenagens e ato da Abertura Oficial. A organização possui a expectativa de grande público presencial, tendo em vista a perspectiva de reabertura sem restrições sanitárias dos eventos em 2022.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Adolescentes de 12 a 17 anos serão vacinados contra o coronavírus, Herval começa nesta quinta dia 29

O Brasil irá vacinar adolescentes de 12 ...

%d blogueiros gostam disto: