Congresso técnico decide diretrizes do Gauchão 2021

Após a realização do Estadual Feminino, em que o Internacional sagrou-se campeão sobre o Grêmio no domingo, em vitória por 2×1 em Cachoeirinha, a Federação Gaúcha tratou de cuidar do Gauchão dos homens para a edição 2021. O congresso técnico foi realizado nesta segunda-feira (21), na sede da FGF.

O Xavante esteve representado pelo seu presidente eleito em 2020, Nilton Pinheiro, enquanto o Pelotas conta com a liderança de Gilmar Schneider.

O Congresso Técnico decidiu por um Gauchão de turno único, todos contra todos. Quatro times avançam para as semifinais e dois serão rebaixados, nesse sistema inicial de pontos corridos. Lembrando que são 12 clubes na competição. A previsão é iniciar o torneio em 27 de fevereiro, praticamente emendando com a temporada 2020, atrasada por conta da pandemia do novo coronavírus.

Como a Divisão de Acesso 2020 não ocorreu, serão só dois rebaixados, não quatro, como poderia ocorrer se a Série A-2 saísse no ano. Pelotas e São Luiz, dois últimos colocados do Campeonato Gaúcho 2020, tentam reaver a verba de primeira divisão, mas a FGF estipula que recebam cota a menos de participação.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Brasil registra 205 mortes por Covid em 24 horas

O Brasil registrou nesta quinta-feira (2) 205 ...

%d blogueiros gostam disto: