Conselho de Desenvolvimento Rural em Herval realiza reunião mensal

A reunião ordinária do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural foi realizada na manhã dessa quinta-feira (05), com a presença dos presidentes das associações rurais do município, do Prefeito, Ildo Sallaberry, do Secretário de Agropecuária, Valmir Miliorança, do chefe do escritório da Emater, Charles de Pauli, e da equipe da Secretaria e da Emater.
Durante a abertura do evento, o Prefeito, Ildo Sallaberry, agradeceu a participação de todos e explanou algumas das ações realizadas pela Administração na área. “Em 2021, batemos recorde de horas-máquinas ofertadas e realizadas nas propriedades rurais, foram mais de 2 mil horas”, destacou o Prefeito.
Como pautas da reunião, foram debatidos os critérios para a distribuição dos kits de irrigação do Programa Segunda Água, que não foram utilizados durante a realização do Programa, devido a empresa responsável não ter concluído a obra e, agora, serão redistribuídos; das 800 cestas básicas disponibilizadas ao município, através da Defesa Civil, devido à situação de emergência no município pela estiagem;
O Secretário de Agropecuária e Desenvolvimento também anunciou que o município foi contemplado com a construção dos 12 açudes do Programa Avançar na Agropecuária e Desenvolvimento Rural no RS. Do mesmo programa, também foi disponibilizado financiamento de R$ 120.000,00 para produtores de assentamentos da reforma agrária e R$ 40.000,000 para agricultores familiares, através do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (Feaper).
No dia 19 de maio, em reunião extraordinária, serão divulgados os projetos habilitados, das localidades que foram definidas em reunião do Conselho de Desenvolvimento Rural. Os produtores selecionados terão até 80% do valor subsidiado.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Dois estabelecimentos, em Jaguarão, são interditados após fiscalização do Programa Segurança Alimentar do RS

Em operação de fiscalização do Programa Segurança ...

%d blogueiros gostam disto: