Demissão em massa assusta fronteira Uruguai/Brasil

40 trabalhadores de duas empresas do ramo de free shops foram demitidos em Rio Branco, cidade uruguaia que faz fronteira com Jaguarão: no Free Shop Panda e Duty Free Américas. Outras 60 também perderam os empregos em várias cidades da fronteira Brasil/Uruguai, entre elas Aceguá, Chuy e Rivera.

As informações sobre a redução de pessoal foram divulgadas na data de hoje (14) e obedeceria a uma reestruturação da empresa Duty Free Américas conforme orientação dos investidores, com base na República do Panamá. A queda no volume de vendas por causa da pandemia e do dólar em ascensão seria motivo para redução de custos. Empregados uruguaios – a maioria, e brasileiros foram demitidos.

A representante da empresa em Rivera, Marta Diniz, disse em entrevista à rádio Voz de Melo que a medida afetará um total de 100 funcionários, em vários pontos de fronteira. Ela declarou que “quando as empresas tomam essas ações, os únicos prejudicados são os trabalhadores”.

Fonte: Na Hora do Cafezinho

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Com avanço da Covid-19, internações em leitos clínicos aumentam 91,5% no RS

O crescimento dos casos confirmados para Covid-19 ...

%d blogueiros gostam disto: