Dinheiro do Carnaval e Motofest em Jaguarão vai para a saúde, assistência social e cultura.

Depois de anunciar o cancelamento da Motofest 2021 e do Carnaval em Jaguarão na terça-feira (19), o prefeito Favio Telis comunicou hoje (21) que pretende utilizar os recursos reservados aos dois eventos em ações nas áreas das secretarias da Saúde, de Assistência Social e de Cultura e Turismo.

Segundo Favio, os recursos do Carnaval serão divididos entre as secretarias de Desenvolvimento Social e Saúde e os da Motofest ficarão a disposição da Secretaria de Cultura e Turismo.

* Desenvolvimento Social – Ações sociais e capacitação de pessoas da comunidade;

* Saúde – Ações na prevenção de Covid-19;

* Cultura e Turismo – Fomento no calendário de eventos – incentivo aos artistas locais.

O Carnaval de Jaguarão, conhecida como a Salvador do Sul, traz à cidade cerca de 20 mil turistas todos os anos e tem um impacto econômico  formidável para empresários brasileiros e uruguaios, gerando empregos para comerciários e trabalho para centenas de autônomos.

Outra decisão tomada por Favio Telis será formalizada por decreto. Ele vai proibir a realização no municipio de qualquer evento alusivo ao Carnaval. Também não haverá feriado na terça-feira, 16 de fevereiro. “Em primeiro lugar, temos que cuidar da saúde da população,” argumenta.

Valor não foi anunciado pela Assessoria de Imprensa.

Fonte: Hora do Cafezinho

 

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Brasil registra 205 mortes por Covid em 24 horas

O Brasil registrou nesta quinta-feira (2) 205 ...

%d blogueiros gostam disto: