Dona do Facebook anuncia computador de inteligência artificial mais veloz do mundo

A Meta, dona do Facebook, anunciou nesta segunda-feira (24), que sua equipe de pesquisa montou um novo supercomputador de inteligência artificial que acredita que será o mais rápido do mundo. O equipamento, que ainda funciona em fase de teste, ficará pronto ainda neste ano. Atualmente, ele já opera com capacidade equivalente a 30 mil computadores normais.

O Facebook trabalha com desenvolvimento de Inteligência Artificial desde 2013 e, em 2017, começou a desenvolver as suas próprias infraestruturas de hardware de alto desempenho, que são críticas no treino de modelos de grande dimensão.

Metaverso

A companhia de mídia social mudou seu nome em outubro para Meta para refletir seu foco no metaverso, que acredita ser o sucessor da internet móvel. “Esta pesquisa não apenas ajudará a manter as pessoas seguras em nossos serviços hoje, mas também no futuro, à medida que construímos o metaverso”, disse a empresa. O metaverso refere-se a ambientes virtuais compartilhados que as pessoas podem acessar por meio de diferentes dispositivos e onde podem trabalhar, brincar e socializar.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Dois estabelecimentos, em Jaguarão, são interditados após fiscalização do Programa Segurança Alimentar do RS

Em operação de fiscalização do Programa Segurança ...

%d blogueiros gostam disto: