DRACO age contra grupo criminoso e prende nove na Região Sul

A Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou na manhã de terça, a Operação Dragonfly.

MERCADORIAS – Como objetivo, associação criminosa constituída para a prática de roubo de mercadorias. O grupo visava transportadoras, especialmente as cargas de cigarros.

INVESTIGAÇÃO – Durante aproximadamente um ano de investigações, equipes da DRACO monitoraram os criminosos, comprovando a participação em roubos na região.

Ao longo das investigações, houve sete prisões em flagrante, pelos delitos de roubo, receptação, porte de arma, e tráfico de drogas.

MACONHA – Além das prisões, foram apreendidas três armas de fogo, mais de 23 quilos de maconha, dois veículos roubados. Além disso, foram recuperadas cargas de cinco roubos distintos.

MANDADOS – Na terça, houve o cumprimento de dezoito ordens judiciais, sendo onze mandados de busca e apreensão, e sete mandados de prisão preventiva.

Como resultado das ordens judiciais, foram presos nove criminosos, e recuperadas 27 caixas de cigarros roubadas.

Também foram apreendidos dois veículos roubados, que estavam com placas clonadas, e eram usados para as ações criminosas.

EQUIPES – A operação reuniu 32 policiais e nove viaturas. No trabalho, DRACO contou com apoio da equipe Volante da Polícia Civil, 1ª e 2ª DP, Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA), Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), e Delegacia da Criança e do Adolescente (DPCA).

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Dois estabelecimentos, em Jaguarão, são interditados após fiscalização do Programa Segurança Alimentar do RS

Em operação de fiscalização do Programa Segurança ...

%d blogueiros gostam disto: