Ecosul tem ação para caminhoneiros nesta quinta na BR-392

A Ecosul promove a ação “Carnaval nota 10 em prevenção” na próxima quinta-feira(18), no km 48 da BR-392, na Balança do Capão Seco, em Rio Grande. O evento acontece das 9h30 às 17h e tem foco na saúde dos caminhoneiros, seguindo todos os protocolos sanitários e cuidados preventivos contra a Covid-19. Já na recepção os participantes são abordados pela equipe do Serviço Médico e Resgate (SMR) para fazer a aferição de temperatura. Serão distribuídos kits de higienização – com itens de prevenção como máscara, álcool em gel e luvas e água gelada. Para combater o estresse os motoristas terão à disposição duas cadeiras de massagens. Os equipamentos são projetados para proporcionar alivio de dores, cansaço físico e mental, stress, desconforto muscular, além da melhoria na circulação sanguínea.

Para reforçar a conscientização e segurança no trânsito o público poderá conhecer o simulador de impacto, equipamento que permite experimentar a real sensação de situações similares, além de reforçar a importância da utilização correta do cinto de segurança. Ao final das atividades os usuários receberão brindes da concessionária participando da brincadeira do “estoura-balão”. De acordo com o gerente de atendimento ao usuário da Ecosul, Felipe Martimiano, o objetivo das atividades é o cuidado com a saúde física e mental dos motoristas, que vivenciam diariamente o cotidiano nas estradas. “Nossa ideia é que tenham uma pausa para relaxar, descontrair, tendo sempre em mente a importância dos cuidados de saúde e prevenção para enfrentar a pandemia”, destaca. A iniciativa faz parte da 18ª edição do Projeto Verão Ecosul que se estende até o final do mês no Polo Rodoviário Pelotas.

Serviço:

Projeto Verão Ecosul – Carnaval nota 10 em prevenção

Balança do Capão Seco: km 48 da BR-392

Quinta-feira(18) das 9h30 às 17h

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Vulcão na África não deve causar tsunami no Brasil, diz especialista

A história que uma provável erupção nas ...

%d blogueiros gostam disto: