Empresários e autoridades de Rio Branco definem controles de acesso na fronteira com Jaguarão

Em reunião na noite de ontem, os comerciantes, a Intendência de Cerro Largo e o Município de Rio Branco estabeleceram um regime de funcionamento para os Free Shops, que começa a valer a partir desta quarta-feira, 24, pois entrou em vigor o Decreto do Governo Federal do Uruguai que permitirá a entrada de brasileiros na cidade de Rio Branco. A informação foi prestada ao governador de Cerro Largo, José Yurramendi, pelo próprio Presidente da República, Luis Lacalle Pou.

Vale ressaltar que ao ingressar no Uruguai pela Ponte Internacional Barão de Mauá, os turistas somente poderão circular usando máscaras e apenas dentro dos limites da malha urbana de Rio Branco, para a qual serão estabelecidos os respectivos controles.
– A abertura do comércio será às 9h, com regime de extensão horária até as 18h00, sem fechar ao meio dia.

– Na segunda-feira as lojas permanecerão fechadas o dia todo. Aos sábados e domingos, haverá serviço de desinfecção das calçadas depois do horário de fechamento das lojas.

– O acesso ao interior das lojas será limitado e controlado pelo sistema de cartões: ao entrar, o cliente receberá um cartão, que deverá ser devolvido ao sair. Esse cartão, depois de desinfectado, será repassado ao próximo cliente.

– O uso de máscara e de álcool serão obrigatórios. Haverá também controle de temperatura de cada pessoa. Em caso de filas, a distância social deve ser observada.

– A Polícia Municipal e funcionários do Município realizarão controles em ruas e calçadas, enquanto prefeitura realizará controles para evitar aglomerações no litoral do Rio Jaguarão.

Fonte: Na Hora do Cafezinho
Fonte: Governo de Cerro Largo

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Herval ganhará pista de Veloterra

A Administração Municipal e a Associação Hervalense ...

%d blogueiros gostam disto: