Estiagem segue sendo pauta de reuniões na região

Herval foi representado pelo Secretário de Agropecuária, Valmir Miliorança, e o vice-coordenador da Defesa Civil, Gabriel Fiori, na reunião realizada pelo Conselho Municipal Agropecuário de Jaguarão, na cidade, nessa quinta-feira (06), com pauta sobre a estiagem que vem castigando diversas localidades da região.

Com a presença de representantes da Secretaria Estadual Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Taís Domingues e Sérgio Dornelles, os participantes discutiram quais são os benefícios para os municípios e para os moradores afetados pela estiagem, relatando os dados coletados até o momento. Segundo o Secretário de Herval, Valmir Miliorança, o município segue estudando decretar situação de emergência.

Além da pauta sobe a estiagem, o Secretário aproveitou a participação de representantes da Secretaria Estadual e solicitou novos projetos para Herval e região, como a perfuração de poços, de açudagem e de irrigação, como também maquinários novos para auxiliar no trabalho desenvolvido pela pasta. De acordo com a coordenadora regional da Seapdr, Taís Domingues, essas ações já estão no planejamento da Secretaria para 2022.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Ministério Público recorre de decisão que negou prisão de homem que matou cachorro em Rio Grande

O MP (Ministério Público) recorreu, no início ...

%d blogueiros gostam disto: