Estoques continuam muito baixos no HemoPel

O Hemocentro Regional de Pelotas (HemoPel) esta aberto de segunda a sexta-feira, o horário de funcionamento é das 8h às 14h. Há necessidade de todos os tipos, pois os estoques estão muito baixos desde o início do isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus. A coordenadora do Hemocentro, Gisele Pinto, explica que é necessário recuperá-los para atender, satisfatoriamente, os três hospitais da cidade – São Francisco de Paula, Pronto Socorro e Beneficência Portuguesa, e outros 24 municípios da região Sul e da Campanha.
Requisitos e proteção
Pessoas saudáveis, sem sintomas gripais, que não tiveram contato com outras em situação de suspeita ou confirmação de Covid-19, podem doar. O processo todo, desde a chegada, cadastro, entrevista e doação, dura cerca de 30 minutos.
A equipe do Hemocentro está tomando todas as medidas de higiene para que os doadores possam se sentir seguros. Tudo é higienizado a cada atendimento – mesa, cadeira e até as canetas utilizadas. Todos – doadores e equipe – usam máscara durante todo o tempo em que permanecem no local.
Regras gerais
As regras gerais para doação são: ter idade entre 16 e 68 anos, e peso superior a 50 quilos. Porém, os adolescentes (16 e 17 anos) precisam ter autorização dos responsáveis legais. O candidato a doador deve procurar o HemoPel portando documento de identidade com foto.
No dia da doação, precisa estar alimentado, ter dormido pelo menos seis horas na noite anterior, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas, e evitar fumar uma hora antes. Homens podem doar a cada dois meses, no máximo quatro vezes por ano. Mulheres a cada três meses, até três doações anuais.
O Hemocentro fica na avenida Bento Gonçalves, 4.569, próximo ao Colégio Municipal Pelotense. O telefone para outras informações é o (53) 3222-3002.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Com avanço da Covid-19, internações em leitos clínicos aumentam 91,5% no RS

O crescimento dos casos confirmados para Covid-19 ...

%d blogueiros gostam disto: