Estudantes da Furg recebem kits de auxílio alimentação emergencial

A Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) distribuiu, nesta quarta-feira, 6, os primeiros kits disponibilizados pelo auxílio alimentação emergencial. A ação busca dar assistência, em tempos de pandemia, a estudantes em vulnerabilidade socioeconômica.

Os kits são compostos de gêneros alimentícios como arroz, massa, bolacha, leite, entre outros, além de máscaras caseiras confeccionadas por mãos solidárias e um livro, fruto de doação. O edital beneficiará 373 alunos da Furg nos campi localizados em Rio Grande, Santa Vitória do Palmar, Santo Antônio da Patrulha e São Lourenço do Sul. Ao todo, mais de 10 toneladas de alimentos serão distribuídas.

A ação, conforme explica a pró-reitora Daiane Gautério, é direcionada aos estudantes já contemplados em editais do Subprograma de Assistência Básica (SAB) da Furg, e estudantes matriculados em 2020 na universidade que não tiveram oportunidade de se inscrever no SAB devido ao contexto da pandemia. “Alguns dos nossos estudantes não estão tendo acesso às marmitas disponibilizadas pelos restaurantes universitários (RUs), devido à necessidade de isolamento social, e isso nos motivou a projetar uma ação para garantir a segurança alimentar dos nossos estudantes”; explica Daiane. A pró-reitora agradeceu a todos os envolvidos no projeto, tanto os que auxiliaram na confecção das máscaras, quanto nas doações de livros, e toda a comunidade universitária da Furg que se disponibilizou a ajudar.

Os estudantes beneficiados, devidamente identificados com documento com fotografia, devem comparecer ao local mais próximo de sua residência, para retirada do benefício do mês de maio.

Fonte/Foto: Diário Popular

Sobre Reportagem

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Com avanço da Covid-19, internações em leitos clínicos aumentam 91,5% no RS

O crescimento dos casos confirmados para Covid-19 ...

%d blogueiros gostam disto: