Festa do Morango e da Pimenta em Turuçu é cancelada

Devido à crise causada pela pandemia do novo coronavírus, em que se estabelece o isolamento social como medida de contenção ao vírus, a Festa do Morango e da Pimenta de Turuçu não será realizada neste ano. Tradicionalmente promovida em outubro, a festividade é considerada a principal atração do município.

Segundo a prefeita Selmira Fehrenbach, neste momento as prioridades estão sendo os investimentos na área da saúde. “As empresas também estão passando pela crise nos últimos meses. Estão tendo que fechar as portas, demitir funcionários. Todos os municípios decretaram situação de calamidade pública devido à pandemia. Não há clima para festa, embora seja prejudicial aos produtores que deixarão de vender os produtos, as comunidades que organizam suas tendas de alimentação, mas infelizmente o momento é de cuidar e preservar vidas”, comenta.

Além disso, para que fosse possível a realização do evento, a Prefeitura já precisaria começar a preparar os processos licitatórios que podem levar até 90 dias. No caso de descumprimento de contratos com artistas e bandas, haveria prejuízo aos cofres públicos. O orçamento da festa gira em torno de R$ 180 mil e ainda, de acordo com a prefeita, a busca por patrocinadores e apoiadores no cenário atual seria inviável.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Vulcão na África não deve causar tsunami no Brasil, diz especialista

A história que uma provável erupção nas ...

%d blogueiros gostam disto: