Festas e covid aumentando em silêncio e cidades já cancelam eventos

Impulsionados pela Ômicron, casos de Covid no mundo dobram em uma semana, de Janeiro até Março é apontado como os meses em que se pode esperar uma onda mais acentuada de casos de covid-19. Entre os motivos estão à flexibilização das regras de isolamento e as esperadas festas de fim de ano. carnavais e festas atípicas – eventos capazes de gerar aglomerações, que são um perigo para a proliferação do vírus.

O Brasil registrou nesta segunda-feira (3) 74 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, com o total de óbitos chegando a 619.245 desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes nos últimos sete dias ficou em 96. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de -23%, indicando tendência de queda.

De acordo com a jornalista Fernanda Cassel. Nos últimos dias temos acompanhado um aumento significativo nos Casos de Covid em Jaguarão. Quinta feira (30/12) foram 10 novos casos. Sexta (31/12) dois novos casos e no sábado (1/01) 18 novos casos. Ontem (2/01) foram três novos casos e nesta segunda-feira (3/01) foram 11 novos casos.

Segundo o painel oficial de Jaguarão, já são 45 casos ativos, 25 exames em análise no Lacen e 135 pessoas monitoradas.

Patricio Carvalho Presidente do Moto Grupo Km Final anunciou o cancelamento do MotoFest Jaguarão para data de 20 a 23 de janeiro de 2022! Evento realizado no Largo das Bandeiras com público estimado aproximado de 5 mil pessoas entre motociclistas e acompanhantes e público geral de 20 mil espectadores. Sobre a realização do carnaval em Jaguarão ainda está incerto a realização neste ano, mas devido aos últimos acontecimentos as informações extra-oficiais é que o evento este ano será cancelado também. Ainda aguardamos nota oficial.

Em Pelotas a prefeita Paula Mascarenhas cancelou o Carnaval este ano. A decisão foi anunciada após discutir a situação com representantes da Associação das Entidades Carnavalescas de Pelotas (Assecap). Segundo a chefe do Executivo, mesmo com avanços no combate à pandemia da Covid-19.

A Prefeitura Municipal de Arroio Grande decidiu pela não realização do concurso e desfiles de Escolas de Samba para o Carnaval 2022. De acordo com o Executivo Municipal, a decisão ocorreu em conjunto com a Liga das Escolas de Samba de Arroio Grande. O cancelamento das atrações de Carnaval em 2022 leva em consideração o último Boletim Epidemiológico da Região 21, a instabilidade do sistema vacinal e ainda destaca que há um grande número de integrantes das agremiações que fazem parte de grupos de risco, bem como o público que costuma prestigiar o Carnaval.

O surto global levou ao cancelamento de dezenas de milhares de vôos no fim de ano, ao fechamento de escritórios e a distúrbios nas cadeias de produção. Brasil corre risco de nova onda silenciosa com variante ômicron e testes escassos; os profissionais que acompanham as estatísticas da pandemia no país dizem que estão ‘no escuro’ e temem aumento de casos e hospitalizações nos primeiros meses de 2022.

Os Estados Unidos registraram mais de um milhão de casos de corona vírus nas últimas 24h, um número diário que ainda não havia sido relatado em nenhum lugar do mundo durante a pandemia, no momento em que a variante ômicron atinge fortemente o país, a universidade também registrou 1.688 mortes em 24 horas, um dia depois do Dr. Anthony Fauci, principal assessor do governo nesta pandemia, declarar que o aumento de casos de Covid-19 nos Estados Unidos é “quase vertical”.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Dois estabelecimentos, em Jaguarão, são interditados após fiscalização do Programa Segurança Alimentar do RS

Em operação de fiscalização do Programa Segurança ...

%d blogueiros gostam disto: