FIERGS diz que aumento da Selic se explica pela necessidade de manter aperto monetário

A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS) afirma que a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom), nessa quarta-feira (5), de aumentar de 2,75% para 3,5% a taxa Selic se explica pela necessidade de manter o ciclo de aperto monetário. A piora nas expectativas de inflação e a previsão de um déficit maior das contas do governo foram as novidades em relação à reunião anterior, em 17 de março. “As últimas semanas foram de muitas incertezas por conta das discussões sobre o Orçamento Federal. A dificuldade de gerar um ajuste nas contas públicas federais traz impactos diretos sobre a taxa de juros e eleva a volatilidade cambial, fatores que aumentam a incerteza e atrapalham a retomada da economia”, diz o presidente da FIERGS, Gilberto Porcello Petry.

O presidente da FIERGS ressalta que ainda assim a taxa de juros está abaixo da inflação acumulada e que o avanço da vacinação e das reformas econômicas, principalmente a tributária, se torna cada vez mais determinante para a recuperação do País.

 

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Google vai distribuir 500 mil bolsas de estudos para cursos em tecnologia; veja como se candidatar

O Google anunciou em junho que distribuirá ...

%d blogueiros gostam disto: