Fim de semana será de chuva e com mínimas baixas no RS

O Rio Grande do Sul deve ter um fim de semana com cara de inverno: com chuva e vento forte. Há alerta para tempestades, queda de árvores e granizo e risco de estragos em plantações, corte de energia elétrica e alagamentos no Estado, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). As rajadas de vento podem chegar até 100 km/h, e a Marinha emitiu alerta para ondas de até 2,5 metros de altura no litoral.

Neste sábado (03), a chuva deve ser forte na Região Metropolitana de Porto Alegre, Região Central, Litoral Norte e Serra Gaúcha, podendo haver transtornos – em Porto Alegre, chove 55 mm entre sábado e domingo, o equivalente a 35% da média para outubro.

No domingo (04), o tempo fica menos pior no território gaúcho, ainda que o vento forte se mantenha. O Noroeste chega a ter períodos de sol e, entre o Oeste e a Campanha, a chuva acontece de forma rápida e isolada. Contudo, ainda há chance de chuva forte na Região Metropolitana, todo o litoral, Região Sul e Serra. A chuva começa a diminuir a partir de segunda-feira (05), mas segue em grande parte do Estado.

Temperaturas

Já na sexta-feira (02), as temperaturas começaram a diminuir e seguirão em queda, principalmente no Sul e na Serra. A mínima prevista para o Estado neste sábado (3) é de 9ºC em Santa Vitória do Palmar. No domingo, deve fazer 7ºC em Cambará do Sul. Já a máxima não passa dos 20ºC neste sábado, mas chega aos 32ºC no domingo em Santo Augusto, no Noroeste.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Adolescentes de 12 a 17 anos serão vacinados contra o coronavírus, Herval começa nesta quinta dia 29

O Brasil irá vacinar adolescentes de 12 ...

%d blogueiros gostam disto: