Fiscais autuam criadores de gado.

Fiscais agropecuários do programa Sentinela, da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), apreenderam 105 bovinos mantidos de forma irregular nas faixas de domínio nos municípios de Aceguá, Hulha Negra, Bagé e Dom Pedrito.

A operação, em parceria com a Brigada Militar, ocorreu entre 6 e 13 de janeiro. Os proprietários dos animais foram identificados e autuados pela prática irregular da criação do chamado “gado de corredor” – criado em faixas de domínios de estradas.

Outras regiões de fronteira também estão no foco do Programa Sentinela, cujo objetivo principal e garantir o avanço do status sanitário do Estado para zona livre de febre aftosa sem vacinação. O programa conta com o apoio da Brigada Militar, Operação Horus e Fundesa.

Imagen cedida pela Seapdr

Sobre Reportagem

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Vulcão na África não deve causar tsunami no Brasil, diz especialista

A história que uma provável erupção nas ...

%d blogueiros gostam disto: