Fiscais do Município realizam inspeção no Centro de Eventos em Pelotas

Fiscais da Prefeitura realizaram vistoria presencial, na manhã desta quarta-feira (18), nas instalações do Centro de Eventos, devido à aproximação da Feira Nacional do Doce (Fenadoce), de 3 a 19 de junho, após dois anos suspensa por conta da pandemia da Covid-19. A abertura oficial está marcada para o dia 9 e o tema da Feira, neste ano, será Doces Reencontros. A verificação foi feita pela equipe da Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde (Visa/SMS).

“Os pavilhões da Fenadoce precisam estar com seu alvará sanitário válido e em dia, para que possam receber o público. Muitos eventos são realizados naquelas instalações durante o ano. Por essa razão, a equipe da Visa municipal procedeu com a vistoria presencial, a fim de certificar-se se as adequações do local estão de acordo com as legislações sanitárias”, explica o chefe do Departamento, Sidnei Louro Jorge Júnior.

Para sexta-feira (20), está agendada reunião entre a equipe da Visa/SMS e o Conselho Gestor da Fenadoce, para acerto de detalhes acerca da Feira e os procedimentos a serem adotados para garantir a segurança alimentar dos visitantes do evento.

A Visa/SMS adianta que toda a documentação necessária e obrigatória já foi protocolada junto ao Departamento, justificando e cabendo à equipe a vistoria presencial realizada para verificação das condições higiênico-sanitárias do local.

Sidnei salienta que, entre as questões importantes para a Fenadoce, estão, por exemplo, o controle de pragas e insetos, a limpeza regular de reservatórios de água, executada por firma legalmente capacitada e com alvará sanitário em dia, e sistema de climatização instalado no local limpo e com a sua manutenção atualizada e dentro dos padrões, através da apresentação do Plano de Manutenção, Operação e Controle (Pmoc), conforme legislação federal.

Participaram da vistoria ao Centro de Eventos Fenadoce o próprio chefe de Departamento da Visa, Sidnei Louro Jorge Júnior, o agente fiscal Victor Vieira e as nutricionistas Rosemeri Carvalho e Karen Sousa, vinculados ao Setor de Alimentos da Vigilância Sanitária.

Fonte: Diário da Manhã

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Google vai distribuir 500 mil bolsas de estudos para cursos em tecnologia; veja como se candidatar

O Google anunciou em junho que distribuirá ...

%d blogueiros gostam disto: