Frasco rotulado como vacina contra Covid-19 em foto de ilustração 10/04/2020 REUTERS/Dado Ruvic/Illustration

Florianópolis entra em alerta após mais de mil testes positivos para Covid em 48 horas

Após registrar mais de mil testes positivos para a Covid-19 em 48 horas, Florianópolis alertou nesta terça-feira (4) para a sobrecarga dos hospitais. Segundo a Vigilância Epidemiológica do município, de 40% a 53% dos testes feitos nos últimos dias apontam para novos casos da doença.

Foram 1.071 novos casos da doença, detectados em dois dias. Segundo a vigilância, o número pode ser ainda maior, já que uma estatística é feita com base nos resultados dos testes feitos na segunda (3).

De acordo com o governo do Estado, de 54 casos da ômicron em Santa Catarina, 42 são de Florianópolis. A Capital lidera o número de casos ativos do Estado, com 1.517 até esta terça-feira (4)

Em paralelo com o avanço da Covid, a Grande Florianópolis é a região com maior cobertura vacinal de Santa Catarina. Os dados apontam que 69% da população da região está vacinada com pelo menos duas doses contra a Covid-19.

Para a vigilância municipal, entre as razões para o salto no número de casos está a nova variante, o aumento da circulação de pessoas na cidade, o relaxamento de decretos sanitários, aglomerações e o uso incorreto de máscaras nas festividades de fim de ano.

Em um dia, pelo menos dois hospitais de Florianópolis registraram um aumento expressivo de pacientes, com muitos casos de gripe e Covid-19.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Ministério Público recorre de decisão que negou prisão de homem que matou cachorro em Rio Grande

O MP (Ministério Público) recorreu, no início ...

%d blogueiros gostam disto: